09/06/2021

Guardas Municipais do Grupo de Apoio Tático (GAT) de Arapongas apreenderam uma quantidade expressiva de drogas e uma pistola durante operação na terça-feira (08) à noite, em residência situada no Jardim Columbia IV. Três adolescentes de 15, 16 e 17 anos foram apreendidos e uma mulher também foi presa pelo GAT na casa.

De acordo com boletim de ocorrência, durante patrulhamento pela região a equipe do GAT viu um dos menores – já conhecido no meio policial – fumando maconha em frente uma moradia. Em seguida, outros dois adolescentes e uma mulher foram abordados dentro da casa onde um dos menores foi visto fumando maconha. Durante as buscas, 45 porções de maconha, duas balanças de precisão e uma pistola em um coldre foram encontrados dentro de um guarda-roupas.

Com ajuda da equipe do Canil (K9) da GM de Arapongas, foi localizado embaixo de uma cama um fundo falso no piso onde estavam escondidos 1,530 kg de maconha e sete porções de pasta base de cocaína. No quintal da casa foram encontrados mais 22 tabletes de maconha pesando 13,820 kg do entorpecente.

Os três menores de idade foram apreendidos e a mulher acabou presa pelo GAT. Eles foram levados junto com as drogas à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para os procedimentos legais. O Conselho Tutelar dos Direitos do Menor e do Adolescente e a Promotoria da Infância e Juventude foram informados sobre a situação.

Deixe seu comentário