01/11/2021

O repórter Márcio Silvestre, do Canal 38, fez uma matéria nesta semana para mostrar como a direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), da Prefeitura de Apucarana, trata a população do município com descaso. No dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, a AMS, a Farmácia Popular e todos os postos de saúde estavam fechados.

Muitos apucaranenses não sabiam disso porque a AMS não divulgou. Márcio Silvestre em vários postinhos de saúde e encontrou famílias buscando ajuda, mas estava tudo fechado. E a mesma situação vai se repetir na segunda (1º/11 ) e terça-feira (2/11), pois os serviços de saúde também não irão funcionar em Apucarana por causa do Feriado do Dia de Finados (2/11), quando não será realizada vacinação contra a Covid-19. É o pessoal da Saúde descansando e o povo sofrendo em Apucarana. Veja a matéria em vídeo do Canal 38

MAIS DESCASO
E ainda há mais descaso com a população. A direção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eunice Penharbel, situada na Rua Ilson Ferreira Guerra, no Residencial Sumatra I, em Apucarana, colocou dois cartazes com avisos na entrada do local informando que os moradores do bairro não terão atendimento odontológico disponibilizado até o dia 8 de novembro , porque o dentista do local entrou em período de férias. E também que a unidade está sem vacinas por causa de um “defeito mecânico”.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), da Prefeitura de Apucarana, ainda não se manifestou porque não providenciou outro dentista para substituir o profissional que está de férias e nem quando a unidade voltará a ter vacinas disponibilizadas para o povo. Enquanto isso, a população do bairro fica sem assistência odontológica e vacinal, mesmo tendo este direito assegurado legalmente pela Constituição do Brasil (direito à Saúde).

Deixe seu comentário