Foto; Reprodução/Canal 38/Youtube

23/03/2022

“A empresa VAL ganhou licitação em 2019 para operar no transporte coletivo urbano de Apucarana, e em contrato assinado se comprometeu a realizar melhorias e a instalar 700 novos pontos de ônibus no município, mas desde então só instalou 100 pontos de ônibus, número muito abaixo do que estabelece o compromisso contratual” disse o vereador Lucas Leugi.

O Portal 38 News recebeu mais reclamações via WhatsApp sobre um ponto de ônibus em péssimas condições na Rua Cornélio Kloster, no Jardim Interlagos. De acordo com os reclamantes, a situação é de abandono, pois o mato alto está tomando conta do ponto de circular e até uma telha foi colocada no local para tampar um buraco que há no solo onde fica o ponto. O repórter Márcio Silvestre, do Canal 38, esteve no local e constatou que a cobertura do ponto também está para cair.

“Os bairros, as vilas, os pontos de ônibus estão realmente abandonados em Apucarana e o povo procura o Canal 38 para mostrar e indicar onde o Poder Público deve vir fazer reparos e manutenção. Estão reclamando e com razão, pois dificilmente um bairro de Apucarana não tem algum tipo de problema”, afirma o repórter Márcio Silvestre, do Canal 38, que tem acompanhado de perto diariamente como está a situação nos bairros e vilas de Apucarana.

Na última sessão da Câmara de Vereadores, na segunda-feira (21) à tarde, o vereador Lucas Leugi apresentou requerimento e cobrou da empresa VAL melhorias nos pontos de circular, pois a empresa ganhou licitação em 2019 para operar no transporte coletivo urbano de Apucarana, e em contrato assinado se comprometeu a realizar tais melhorias e a instalar 700 novos pontos de ônibus no município, mas desde então só instalou 100 pontos de ônibus. “Eu não não sei porque o prefeito de Apucarana insiste em passar a mão na cabeça da empresa VAL e não cobra o que foi estabelecido em contrato após a licitação”, frisou o vereador.

Veja matéria completa com Marcio Silvestre do Jornal da Manhã – Canal 38

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

Deixe seu comentário