10/01/2022

O boletim de ocupação de leitos para Covid-19 divulgado nesta segunda-feira (10) pela 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana aponta que há 5 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência para 14 leitos contratualizados, o que representa 35,71% de taxa de ocupação .

Já na enfermaria para Covid-19 do Hospital da Providência há 9 pacientes internados para 10 leitos disponíveis, o que perfaz taxa de ocupação de 90%. No Hospital Materno Infantil, a enfermaria está com 2 leitos ocupados, sendo que há 5 leitos contratualizados (40 % de taxa de ocupação).

Honpar não tem mais leitos exclusivos para Covid-19

O Hospital Norte Paranaense, Honpar, de Arapongas, não tem mais leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19, desde o primeiro dia de 2022. A medida foi tomada pelo governo do Estado, considerando a baixa taxa de ocupação média dos leitos exclusivos. A informação foi confirmada pela secretaria de Saúde do município. Até o fim de dezembro de 2021, o hospital contava com 15 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria.

Referente aos pacientes residentes em Arapongas com Covid-19, nesta segunda-feira (10) o município não possui pacientes internados em leito de UTI e também não possui pacientes internados em leito de enfermaria destinados a pessoas que contraíram o Sars-Cov-2.

Deixe seu comentário