26/03/2020

Idosos revoltados informaram à reportagem do Canal 38 que antes de iniciar a vacinação apenas um grupo recebeu senhas, e centenas de idosos além de ficarem expostos não foram imunizados.

Após uma falta de planejamento na segunda-feira (23), quando começou a vacinação contra a gripe em Apucarana para pessoas com mais de 60 anos e as doses acabaram poucas horas depois, a imunização retomada nesta quinta-feira (26) também foi marcada pela desorganização e tumulto.

Muitos idosos que foram até Unidade Básica da Saúde (UBS) do Núcleo João Paulo, na região oeste da cidade, saíram reclamando do local porque ficaram expostos ao contágio do Coronavírus ao sair de casa e tiveram que retornar para as suas residências sem receber a dose da vacina.

Os idosos informaram à reportagem do Canal 38 que o início da vacinação estava marcada para às 13 hs desta quinta-feira (26), mas antes de começar a vacinação apenas um grupo de pessoas recebeu senhas, mas centenas de idosos além de ficarem expostos, não foram imunizados contra a gripe e foram informados que não havia mais vacina disponível, repetindo a desorganização da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana já registrada na última segunda-feira (23).

Com a palavra a direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana.

2 COMENTÁRIOS

  1. Passei por todos os CRAS hoje e vi os funcionários da assistência social estão trabalhando sem máscaras e luvas, atendendo a população diretamente sem proteção alguma! Em conversa com alguns funcionários pude ver que ainda há uma acepção de funcionários concursados, esses podem revezar ficando em quarentena, enquanto os comissionados estão sendo obrigados e coagidos a trabalhar sem descanso e sem horário de almoço muitas vzs! Como se o concurso fosse motivo para tal acepção!! Sendo ameaçados e mal tratados pela secretária da pasta! QUE VENHA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO SENHOR PREFEITO!!!

  2. Boa noite, Paulo Farias! Levei minha mãe para tomar a vacina contra a gripe no dia de hoje (EM Mateus Leme), conforme amplamente divulgado pelas autoridades de Apucarana. Chegamos às 13h 15min e fomos informadas de que já não havia mais nenhuma vacina. Ficamos indignadas! O pior é que havia vários idosos aguardando para serem vacinados e nos informaram que o referido local de vacinação recebeu apenas 100 (cem) doses da vacina contra a gripe. Resultado: levei minha à uma instituição particular para ser vacinada e lá nos deparamos com várias pessoas de diversos bairros de Apucarana na mesma situação, com as mesmas informações acima citadas. Telefonei para você informando-o dessa situação lastimável e desrespeitosa com os idosos de Apucarana.

Deixe uma resposta