05/09/2021

A vacinação contra a Covid-19 em Apucarana foi restringida mais uma vez apenas à 2ª dose das vacinas da CoronoVac, AstraZeneca e Pfizer no domingo (5), segunda (6) e terça-feira (7).

A suspensão da vacinação com a 1ª dose para o público em geral acontece frequentemente em Apucarana e a falta de planejamento na Saúde Pública afeta o avanço da inunização e deixa parte da população em geral do município exposta ao contágio do SarS-Cov-2.

Os apucaranenses que têm a imunização marcada devem para esses três dias consecutivos devem ir ao Complexo Esportivo Lagoão entre 8h30 e 17 horas, para completar seu esquema de proteção de imunização contra o Coronavírus.

Para a segunda dose, é necessário mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose. As pessoas que tiveram Covid-19 precisam aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas da doença para se imunizar contra o novo coronavírus. E ainda quem tomou algum tipo de vacina é necessário respeitar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19. A Campanha Vacina Solidária já arrecadou mais de 30 toneladas de alimentos.

Deixe seu comentário