10/03/2021

A Câmara de Apucarana quer aumentar os subsídios dos vereadores e criar mais cargos comissionados em momento de grave crise provocada pela pandemia de Covid-19.

O objetivo é aprovar um “pacote da maldade”, com o aumento de subsídios e a criação de mais cargos comissionados no Legislativo Municipal para acomodar apadrinhados políticos, com consequente aumento de gastos do Legislativo Municipal.

Trata-se de uma evidente manobra demagógica, pois o dinheiro gasto com aumento de subsídios e a contratação de mais apaniguados políticos poderia ser destinado à compra de vacinas para imunizar o povo contra a Covid-19. Alguns apucaranenses já manifestaram até a intenção de entrar com uma ação popular para evitar que essa manobra obscura aconteça.

Depois de uma tentativa tendenciosa de um colunista e do presidente da Câmara de desqualificar a informação, afirmando que a mesma seria boato, um emissário da própria Câmara havia tentado sondar o Portal 38 News para saber sobre a possibilidade de não dar destaque ao assunto. Ora, se seria boato, então porque essa tentativa de “amenizar” a repercussão sobre o assunto junto ao Canal 38? Ou o Poim presidente da Câmara está mentindo, ou o colunista, ou os dois estão mentindo.

Os vereadores Lucas Leugi e Moisés Tavares foram consultados sobre o “pacote da maldade” e se opuseram de forma veemente, bem como o vereador Marcos da Vila Reis, que é da base do prefeito e também é contra o aumento e a criação de mais cargos comissionados, conforme o mesmo já adiantou a um órgão de imprensa nesta quarta-feira (10). E segundo informações de bastidores, o projeto já não havia entrado em votação na segunda-feira, pois na reunião dos vereadores da base, Marcos da Vila Reis se colocou contra.

A verdade é uma só: falaciosa é a tentativa de alguns no sentido de classificar como “boato” uma tentativa obscura e real de realizar uma manobra na Câmara que vai contra a vontade popular e desperdiça dinheiro público com a finalidade de criar privilégios para poucos para cumprir compromissos de campanha.

O repórter Márcio Silvestre, do Canal 38, saiu às ruas de Apucarana para saber o que a população pensa dessa intenção dos vereadores. Veja a matéria em vídeo.

Deixe seu comentário