Nuvem em Borrazópolis - Blog do Berimbau

01/07/2020

O telhado de um conjunto habitacional foi arrancado com a força dos ventos na tarde desta terça-feira (30), no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

As telhas voaram por cima de outros prédios. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Alguns carros que estavam estacionados em frente ao local foram atingidos pelas telhas. Um dos veículos ficou parcialmente destruído, com vidros quebrados e lataria amassada.

A Prefeitura de Curitiba informou que, até às 21h30, registrou 513 ocorrências de quedas de árvores ou galhos e 57 destelhamentos, por meio da Central 156. Conforme a prefeitura, não há registro de feridos, desalojados ou desabrigados. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), foram registrados ventos a 98 km/h, em Curitiba e 193 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na Capital do Paraná.

VALE DO IVAÍ
Na região do Vale do Ivaí houve queda de granizo em várias cidades e motoristas fizeram vídeo do temporal em Cruzmaltina e Lidianópolis. Também caiu granizo em Rosário do Ivaí, São João do Ivaí, Manoel Ribas e outras cidades da região;

PONTA GROSSA
Ventos de mais de 80 km/h derrubaram árvores e causaram destelhamentos na tarde desta terça-feira (30), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 18 mil imóveis ficaram sem energia elétrica – o que represente 12% da cidade. Também houve registro de granizo em algumas cidades da região

UMUARAMA
Ventos acima de 50 km/h derrubaram árvores e um semáforo em Umuarama, no noroeste do Paraná. Uma árvore caiu em cima de um carro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante o temporal desta tarde terça-feira (30); ninguém ficou ferido.

Deixe seu comentário