06/01/2022

Foram 51.217 atendimentos cadastrados nos postos fixos e 148 mil pessoas interagindo com o trio elétrico que percorreu toda a orla de Matinhos até Pontal do Sul, em Pontal do Paraná.

As atividades do Verão Paraná – Viva a Vida realizadas pela Superintendência Geral do Esporte encerraram a primeira semana com 199.217 atendimentos. Do dia 28 de dezembro ao dia 02 de janeiro, veranistas e moradores locais realizaram atividades esportivas, recreativas e de lazer, além das ações de sustentabilidade, em Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Ilha do Mel, além da região Noroeste, em Porto Rico e São Pedro do Paraná.

Foram 51.217 atendimentos cadastrados nos postos fixos e 148 mil pessoas interagindo com o trio elétrico que percorreu toda a orla de Matinhos até Pontal do Sul, em Pontal do Paraná.

Foram inúmeras atividades ofertadas e as que mais tiveram adesão de público foram vôlei de praia, atividades de palco (ginástica, alongamento, aula de ritmos e outros), beach tennis e futmesa, uma das novidades deste ano, disponível em todos os postos fixos do Litoral. Outro destaque é a parede de escalada com tirolesa, presente nos postos de Guaratuba, Caiobá e Ipanema.

O projeto conta com seis pontos fixos: Morro do Cristo, em Guaratuba, Caiobá, em Matinhos, Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá, em Pontal do Paraná, e a Ilha do Mel. As atividades vão de terça a domingo das 8h às 12h e das 15h às 19h.

O superintendente geral do Esporte, Helio Wirbiski, aponta para o bom funcionamento das atividades que já refletem no número de pessoas atendidas. “As atividades de esporte do Verão Paraná – Viva a Vida estão indo de vento em popa. Felizmente tudo está funcionando corretamente. Atendemos ao longo desta semana em torno de 200 mil pessoas e, com certeza, vamos bater a nossa meta de 500 mil. Venha pro Litoral, pratique esporte, faça sua avaliação e saiba que você terá mais de 250 pessoas que trabalharão a seu favor para que você tenha dias tranquilos no nosso litoral”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO – Os postos fixos contam com uma programação diária das atividades ofertadas. Nos fins de semana, o projeto contará com diversas competições de nível nacional e internacional. Confira a programação dos eventos destaques AQUI.

VERÃO PARANÁ – O Verão Paraná – Viva a Vida é uma realização conjunta do Governo do Estado por meio da Superintendência do Esporte, Secretaria de Segurança Pública, Detran, Sanepar, Copel, Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Cultura e Sejuf. O projeto conta com o patrocínio do Sicredi, Daju e apoio do Sesc, das prefeituras municipais e da Abaline com a travessia para a Ilha do Mel.

Deixe seu comentário