20/07/2021

A falta de imunizante em Apucarana está fazendo com que a “Campanha de Vacinação Domingo a Domingo” contra a Covid-19 lançada pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto, não aconteça com a frequência anunciada pelo ex-alcaide do município. Nesta terça-feira (20), como já havia ocorrido ontem, a imunização permaneceu suspensa pelo 2º dia consecutivo.

O cronograma de vacinação de pessoas de 35 anos e outras será atualizado só a partir da chegada de novas doses, o que supostamente expõe uma falta de planejamento. O vereador Lucas Leugi concedeu uma entrevista ao repórter Márcio Silvestre, do Canal 38, na qual frisa exatamente isso: que a falta de planejamento e logística mais apropriada por parte da Saúde Pública resulta em lapsos no sistema de vacinação, que podem prejudicar a população de um modo geral.

“Para uma administração dar certo ela precisa ter planejamento e esta questão que falta vacina que vem do governo federal, do governo estadual, que falta aqui na cidade de Apucarana, para mim é conversa fiada, para mim é falta de planejamento, porque nós precisamos sair da bolha que a gente vive e olhar ao nosso redor. Todas as outras cidades aqui próximas a Apucarana continuam vacinando sua população, mas Apucarana faz uma propaganda danada e de repente falta vacina. Eu não sei se as pessoas perceberam já, mas nas lives da prefeitura, quando é para dizer que chegou vacina, o prefeito aparece, agora quando não tem vacina o prefeito não aparece e coloca um dos seus assessores lá para dar a notícia dos informativos da prefeitura. Também nesta parte da administração pública existe não só planejamento como responsabilidade, tem dar solução, tem que ter planejamento, tem que olhar para as outras cidades, não pensar só no município de Apucarana, porque as outras cidades também estão sem receber a vacina, mas com o planejamento deles estão avançando, mas em Apucarana falta planejamento e planejamento é um dos pilares para que uma administração pública dê certo”, ressalta Lucas Leugi.

Deixe seu comentário