04/02/2020

Requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores de Apucarana.

O vereador Lucas Ortiz Leugi apresentou requerimento na segunda-feira (3), na primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Apucarana, questionando a empresa Rumo/ALL Logística para saber detalhes sobre o cronograma de roçagem da faixa de domínio da empresa às margens da linha férrea no município (com 15 quilômetros de extensão) para o ano de 2020.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. “Se cada um fizer sua parte, donos de terrenos particulares, prefeitura, Rumo, Copel, Viapar, Rodonorte, a cidade agradece, pois esses locais com matagal servem até de esconderijo para bandidos” afirma Lucas Leugi.

O vereador acrescentou que um representante do Ministério Público Federal deverá ser convidado para ir à Câmara de Vereadores de Apucarana para participar das discussões sobre essa questão.

Reclamações – O mato alto às margens da ferrovia tem gerado reclamações de motoristas de Apucarana. Eles protestam em relação ao prejuízo à visibilidade decorrente da falta de roçagem nas proximidades das passagens de mesmo nível, quando a linha férrea cruza uma rua ou avenida da cidade. Moradores de bairros onde a ferrovia está instalada também reclamam que o mato alto serve de esconderijo para criminosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui