03/12/2019

O vereador Lucas Leugi fez duras críticas ao atual governo do Estado do Paraná por exigir recadastramento de aposentados e pensionistas para posterior pagamento das pensões e aposentadorias.

A PARANAPREVIDÊNCIA está realizando o recadastramento dos mais de 100 mil aposentados e pensionistas beneficiários da instituição. O cronograma obedece como critério o mês de aniversário dos segurados no caso dos aposentados. Para os pensionistas o calendário é próprio e diferenciado, a depender do tipo de pensão ou da região de residência de cada um.

“Isso para mim é uma desumanidade. Agora chega o final de ano e muitos beneficiários, que sequer têm condição de se locomover, tem que provar que estão vivos para receber”, disse Lucas Leugi.

O vereador acrescentou que os servidores com dificuldade de locomoção ou maiores de 80 anos podem agendar visita de assistente social para realizar a prova de vida, mas fez uma importante ressalva.

“Mas isso demora pelo menos uns seis meses. E aí, como ficam os aposentados pensionistas sem receber salários durante todo esse tempo?”, questionou Leugi, acrescentando que esse dinheiro geralmente é usado para compra de medicamentos. “Isso é algo realmente desumano”, reiterou.

O vereador alerta aos pensionistas e aposentados, “Estão bloqueando seus salários sem aviso prévio, desde 2015 que não cobram a tal da prova de vida e agora resolveram bloquear sem avisar os servidores.
Desumana esta conduta, ainda mais nesta época do ano” disse Lucas Leugi.

Compartilhe:

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário