24/11/2021

O vereador Lucas Ortiz Leugi concedeu entrevista ao Canal 38 nesta semana durante a qual falou sobre a promessa do prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, sobre a entrada em funcionamento de um novo hospital em Apucarana no segundo semestre de 2022, promessa essa feita em 14 de abril de 2021.

“Foi o prefeito, lá em 14 de abril deste ano, ele e mais ninguém que disse que a inauguração do hospital ficaria para o segundo semestre de 2022. Faltam menos de 8 meses para inauguração e nós, enquanto vereadores, enquanto representantes do povo, também fiscais estamos aqui para cobrar e também para contribuir, pois estou em contato com vários deputados federais para que eles coloquem emendas impositivas aqui no município de Apucarana para que o hospital saia do papel, mas a direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) ainda está lá e no prédio novo ainda tem muito para ser feito e não pode ser mais um Hospital do Coração, que ficou só na promessa e não saiu. Então nós enquanto vereadores precisamos trabalhar junto ao grupo político do Estado do Paraná, do Brasil para que saia papel esse hospital.

Os apucaranenses querem um hospital de verdade, que atenda baixa, média e alta complexidade, que seja um hospital que de fato atenda a população conveniada. Mas nós esperamos ansiosos o segundo semestre do ano que vem para inauguração do hospital de Apucarana todos aguardar. Agora farei daqui para frente a contagem regressiva do hospital Apucarana”, frisou Lucas Leugi.

Conforme promessa da administração municipal, o Hospital de Apucarana será implantado nas instalações do antigo Hospital São José, na Rua Miguel Simeão, no centro de Apucarana, onde funcionava a Autarquia Municipal de Saúde (AMSP. O projeto prevê a reforma e readequação total do prédio de quatro pavimentos, com área de 2.687 metros quadrados. Um novo bloco com área de 1.845 metros será edificado no terreno de fundo, totalizando quase 4.500² de área. A princípio a estrutura irá abrigar 50 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O investimento total no projeto será de aproximadamente R$ 10 milhões.

Veja matéria em vídeo do Canal 38:

Deixe seu comentário