06/07/2021

Dois projetos de Lei, de autoria do vereador Edwayne Aparecido Areano Arduin (Major Arduin), foram aprovados por unanimidade esta semana pela Câmara de Vereadores de Arapongas.

O primeiro institui a implantação de faixa de retenção e recuo exclusivo para motocicletas nas vias públicas equipadas com semáforos no Município, a chamada “motocaixa”. A medida tem o objetivo de aumentar a segurança dos motociclistas para poderem partir após a abertura do semáforo antes que os carros, evitando a movimentação entre os veículos, como também aos pedestres que utilizam a faixa, que terão uma maior visibilidade das motos. “Com certeza, esta medida, já adotada em diversos municípios, vai fazer com que os acidentes diminuam”, disse Arduin.

O segundo projeto aprovado dispõe sobre sistema de segurança eletrônica e alarme nos prédios públicos. Segundo explica Arduin, a medida tem por finalidade diminuir os prejuízos causados pelo vandalismo e depredação, preservando o patrimônio público e a integridade dos munícipes usuários dos serviços. Com a aprovação, torna-se obrigatório em todos os projetos de obras físicas do Município, a serem executados, que tenham agregados no seu descritivo técnico do projeto, sistema de segurança eletrônica e monitoramento, alarme e câmeras, vinculados a Central Municipal de Monitoramento, visando a proteção do patrimônio contra vandalismo e depredação, e das pessoas que irão frequentar esses locais. “A instalação dos equipamentos de segurança eletrônica, visa monitorar 24 horas os próprios, sendo uma forma de protege-los da ação dos vândalos e criminosos de possíveis roubos e furtos, minimizando perdas e prejuízos”, completou o vereador.

Deixe seu comentário