29/12/2021

Casal de aposentados que teve a casa alagada no Jardim Interlagos perdeu quase tudo; é a quinta vez que a família passa pela mesma situação crítica em seis anos: problema sem solução  

Vídeos gravados por apucaranenses mostram a forte enxurrada no final da Rua Nagib Daher, decorrente da chuva torrencial com vento em Apucarana e região na tarde desta quarta-feira (29/12). Carros chegaram a ser arrastados pela água  O Simepar relatou que os ventos chegaram a 41 km/h.   A água e o vento provocaram danos e deixaram bocas de lobo transbordando em vários pontos da cidade, em decorrência de bueiros entupidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, árvores acabaram derrubadas pelo vento com chuva forte no Jardim Catuaí, no Jardim Santa Helena, na  região da Vila Nova e nas imediações do Caic, no Jardim América. Já alagamentos ocorreram no Jardim Interlagos, Núcleo Osmar Guaraci Freire e na área central de Apucarana. O Simepar acrescentou que em apenas uma hora choveu  38,0 mm.

Ainda segundo os Bombeiros, na Rua Cornélio Kloster, no Jardim Interlagos, a água da chuva invadiu uma residência e a família que mora no imóvel (um casal de aposentados) foi muito prejudicada. É a quinta vez que a família passa pela mesma situação em seis anos. Nesta quarta-feira (29) a água da chuva molhou sofá, armários, alimentos e o casal de aposentados que reside na casa perdeu quase tudo.

Previsão para quinta-feira
Na quinta-feira (30), no Paraná, o tempo segue com tendência de maior instabilidade na atmosfera a partir do período da tarde. Esperam-se condições propícias para o desenvolvimento de nuvens de chuva durante a tarde, nos diversos setores do Estado. Em Apucarana a previsão do Simepar é de que chova 11.9 mm na quinta-feira (30) e na sexta-feira (31) 7.5 mm.  De modo geral o tempo segue mais abafado, mas as temperaturas já não ficam tão altas como no início da semana. As temperaturas na quinta-feira (30) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 19ºC e a máxima de 27ºC.

Deixe seu comentário