Foto: Reprodução/Whatsapp

19/02/2022

Um incêndio ocorrido por volta das 4 horas da madrugada deste sábado (19), em residência com aproximadamente 150 metros quadrados de área construída, situada na Rua Grande Alexandre, na Vila Nova, em Apucarana, destruiu completamente a edificação e chamou a atenção de pessoas que residem nas imediações. Ninguém ficou ferido. Vídeos mostram as proporções da destruição causada pelas chamas, grandes labaredas e como ficou a moradia após o incêndio.

Segundo informações, algumas pessoas estariam em uma tabacaria quando teriam começado a discutir, depois foram até a casa e o desentendimento continuou. Em seguida, parte das pessoas que discutiam teriam ateado fogo na moradia, ainda de acordo com informações. 


Guarnições do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros foram até o local e usaram muitos litros de água debelar as chamas, evitar que o fogo se alastrasse e fazer rescaldo (resfriamento).

A Polícia Militar (PM) também foi acionada para dar apoio na situação. Conforme boletim de ocorrência, foi solicitado para a equipe do soldado Teixeira se deslocar até uma residência na Vila Nova que estaria em chamas.

 

No local os policiais se depararam com uma movimentação do Corpo de Bombeiros e a residência à beira da linha férrea em chamas. Em conversa com populares e moradores locais, estes informaram à equipe que ouviram discussões entre moradores locais e outras pessoas que não souberam identificar, que tal discussão teria se iniciado em uma tabacaria próxima.

Após a saída de todos da casa, alguns minutos depois populares viram que pessoas retornaram e atearam fogo no imóvel, que foi totalmente destruído pelas chamas. Enquanto os Bombeiros faziam a contenção e a eliminação do fogo, a PM permaneceu no local, mas nenhuma pessoa compareceu se identificando como morador da residência incendiada. Buscas foram feitas nas proximidades e adjacências, porém nenhum suspeito de ter ateado fogo na moradia foi localizado pelos policiais militares. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Apucarana.

Deixe seu comentário