09/11/2020

O apucaranense Salvador Aleixo Ramos, de 54 anos, falou nesta segunda-feira (9) sobre a tentativa de latrocínio do qual foi vítima no final da noite de sábado (7), na Travessa Ponta Grossa, próximo ao Estádio Olímpio Barreto, na Vila Nova, em Apucarana.

Policiais militares foram acionados às 23h47 de sábado (7), depois que Salvador foi ferido com dois golpes de faca no tórax desferidos por um assaltante moreno alto, quando estava a caminho de casa ao sair de uma lanchonete próximo ao estádio.

O criminoso armado com faca abordou Salvador em um local escuro. Ambos entraram em luta corporal e o bandido deu duas facadas no tórax da vítima e em seguida roubou os pertences e na sequência o ladrão fugiu a pé. Inicialmente Salvador procurou ajuda em uma lanchonete. Em seguida ele recebeu assistência de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital da Providência, onde encontra-se internado.

Se o médico do Samu não tivesse colocado um dreno em Salvador ele poderia ter morrido afogado com o próprio sangue, pois um dos golpes de faca perfurou um pulmão do apucaranense, provocando hemorragia. A Polícia Civil de Apucarana vai instaurar inquérito para apurar a autoria da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

TRAUMATIZADO
“Estava em casa no sábado à noite quando decidi ir até uma lanchonete por volta das 23 horas estava voltando para minha residência e quando atravessei a avenida o ladrão veio de repente e deu voz de assalto em um local escuro perto do estádio e meu deu três empurrões; aí empurrei o bandido. Foi quando ele me deu dois golpes de punhal no peito e eu caí. Aí ele falou: me dá logo a carteira senão vou te matar. Depois que ele pegou a carteira e foi embora consegui levantar e pedir ajuda na lanchonete. A gente fica traumatizado com uma situação dessa; quero ver como vou fazer para passar por ali de novo. Agora vou fazer uma radiografia para ver se já dá para tirar o dreno do pulmão”, disse Salvador, que ainda permanece internado no Hospital da Providência nesta segunda-feira (9).

Deixe seu comentário