27/10/2021

Um homem, de 36 anos, foi preso por policiais militares da 7ª Companhia Independente de Arapongas, na terça-feira (26) à tarde, no Conjunto Nossa Senhora das Graças quando carregava uma sacola com um volume significativo de fios furtados e ainda um alicate.

O elemento não soube informar aos policiais militares a procedência do material. O elemento preso foi levado junto com os fios recuperados à 22ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Arapongas, Paulo Argati, parte da fiação havia sido furtada do Meu Campinho do Conjunto Águias. “ Além do furto, foi registrado também dano ao patrimônio público. A apreensão de todo esse material é resultado de um trabalho de qualidade na segurança pública municipal. As Forças de Segurança em Arapongas estão atentas e sempre dando uma resposta para a comunidade”, disse. Segundo o boletim da PM, mais tarde, outra vítima fez o reconhecimento dos objetos que foram furtados de um barracão. Argati também reforçou sobre a lei municipal nº 5.007 – de 29 de setembro de 2021, sancionada pelo prefeito, Sérgio Onofre.

O texto dispõe sobre a proibição da aquisição, estocagem, reciclagem, processamento e benefício de materiais sem comprovação de origem ou origem duvidosa nos estabelecimentos comerciais. “ Além do furto, pode ocorrer também o crime de receptação. Com a lei, se um indivíduo for pego com algum objeto produto de furto em seu estabelecimento poderá ser multado, além de ter o alvará cassado”, enfatizou. Confira a lei na íntegra: https://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2021/set/30.09_assinado.pdf

Deixe seu comentário