14/04/2020

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), está com coronavírus. Ele anunciou o diagnóstico positivo na tarde desta terça-feira (14).

“Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentido bem. Pedi para que fosse feito o teste da Covid-19 e hoje veio o resultado positivo”, disse Witzel.

Ele relatou que teve febre, dor de garganta e perda de olfato. Contudo, ele disse estar bem agora e que vai continuar trabalhando, mas mantendo as restrições e seguindo as recomendações médicas.

Por fim, o governador do Rio de Janeiro também reforçou o apelo para a população carioca ficar em casa.

“A doença não escolhe ninguém e o contágio é rápido. Tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade”, completou Witzel.

Nesta segunda-feira (13), o governador ampliou, até o dia 30 de abril, as medidas restritivas à circulação de pessoas no Rio de Janeiro. O novo decreto não alterou o fechamento das escolas, sejam públicas ou privadas, creches ou universidades. Além disso, seguem proibidas as realizações de shows, eventos esportivos ou qualquer evento que ocasione a aglomeração de pessoas.

Cinemas, teatros e academias também devem manter as portas fechadas. Enquanto isso, as idas às praias não são recomendadas, mas não estão proibidas.

Apenas as atividades essenciais estão autorizadas a funcionar. Por fim, bares, restaurantes e lanchonetes devem limitar o atendimento a 30% da capacidade de lotação.

Deixe seu comentário